Seja bem vindo!!!

Olá, obrigado por visitar o meu blog e fazer parte dessa busca pelo novo!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pós-Graduação ou Inglês ?

Todos os dias recebemos profissionais em processo seletivo que nos fazem essa pergunta: o que melhora minha empregabilidade? Uma pós ou o Inglês fluente?

Sem medo de errar, a nossa resposta é: o Inglês.

Claro que um não exclui o outro, aliás devem complementar-se. Porém, o inglês é peça fundamental na carreira de qualquer profissional, até para aqueles que se dedicam exclusivamente ao mundo acadêmico.

E porque? Porque o inglês abre as portas da informação. Mesmo que você não trabalhe em uma multinacional e nem pense nisso, o inglês é a sua porta de entrada a inúmeros trabalhos desenvolvidos nas mais diversas áreas. Possibilita várias oportunidades de crescimento, já que é o idioma falado em quase todo mundo, e principalmente no mundo “cyber”, a Internet.

Em nossa experiência acompanhando processos seletivos dos mais variados, dificilmente vemos um profissional ser rejeitado porque não fez pós-graduação. Porém, diariamente vemos excelentes profissionais perderem oportunidades incríveis porque não dominam o Inglês.

Além de aumentar suas chances de sucesso nos processos seletivos, o domínio do Inglês pode significar o acréscimo de 20 a 30% no salário do profissional, ou até mais, dependendo da empresa e da função.

Os cursos de Inglês tem um dos mais altos índices de desistências que já vimos, ao lado das academias de ginástica. Ou seja, muitos profissionais começam o curso e desistem no meio do caminho. E isso acontece em função dos métodos aplicados, que concentram atenção na gramática, leitura e escrita.

Quando uma criança aprende um idioma, começa escutando, falando (errado, mas fala), para muito tempo depois, começar a ler e a escrever. Não foi assim que você aprendeu uma das línguas mais difíceis do mundo, o português?

Portanto, ao buscar um curso de inglês para aumentar a sua empregabilidade, certifique-se de que o método utilizado levará você ao sucesso!

por Célia Spangher

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/pos-graduacao-ou-ingles/25547/

E então? Vai ficar aí parado esperando ser excluído do próximo processo seletivo por causa do seu Inglês?


NÃO PERCA TEMPO, INFORME O CÓDIGO AP01 E FAÇA SUA MATRÍCULA!!

Um comentário:

  1. Com certeza o idioma faz muita falta na hora de buscar recolocação. Vale a pena investir. Abraço Julia

    ResponderExcluir