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segunda-feira, 7 de junho de 2010

Devido a uma grande dificuldade de encontrar talentos, nós não cresceremos como planejado e não seremos tão inovadores e produtivos como no passado.

É difícil imaginar uma empresa publicando um anúncio como este. Mas a verdade é que a carência de líderes e talentos de forma geral vem impactando os negócios ao redor do mundo.
Será real esta dificuldade das empresas? É fácil encontrar talentos? Este é um problema que só se verifica nas grandes cidades  e nas grandes empresas?Como está o cenário de mercado, a guerra por talentos?
É possível encontrar soluções para este desafio? Pesquisas mostram que temos uma escassez de profissionais qualificados e um cenário em que as empresas precisam cada vez mais conquistar os talentos (diferente de um cenário anterior em que os candidatos é que se esforçavam para conquistar as empresas e uma vaga).
Diante deste cenário desafiador, a maioria das empresas têm focado não só em seus atributos/como marca relacionada a produtos, mas também em sua marca corporativa, sua identidade.
 Porque as empresas fortalecem sua marca?
Qual é importância conceitual?  Podemos pensar de  pronto em duas. 1º- fidelizar clientes e 2º-reter talentos.
E para alcançar a fidelização de clientes é preciso preparar, capacitar os talentos que formam a empresa. Porém , para fazer isto de  forma inovadora  que escape de ações pontuais.
Um maior diferencial, por exemplo, é trazido por  programas que alinhem  os objetivos pessoais com os da empresa, contribuindo para um aumento efetivo da lucratividade e da satisfação em trabalhar.   
Programas bem planejados e inovadoramente conduzidos de Coaching e Mentoring, por exemplo, são pilares para a verdadeira formação e retenção de talentos. 

O que você acha que as empresas precisam fazer para reterem esses talentos? 
Será que as empresas realmente estão conseguindo compreender o papel delas no desenvolvimento destes talentos?


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