Seja bem vindo!!!

Olá, obrigado por visitar o meu blog e fazer parte dessa busca pelo novo!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maioria dos administradores apoia redução da jornada de trabalho

 
O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP realizou um levantamento entre os dias 12 e 16 de abril para ouvir a opinião dos administradores em relação à redução da jornada de trabalho. Responderam à pergunta cerca de 1.800 profissionais filiados, dos quais 56,16% disseram ser favoráveis à redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; 38,22% à manutenção das 44 horas semanais; e 5,6% defenderam a redução para 42 horas semanais.
 “A maioria dos administradores apoia a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais por entender que essa medida acarretará a geração de mais vagas, apesar das controvérsias a respeito, como é o caso da posição das entidades patronais para quem a medida irá comprometer a competitividade das empresas e ameaçar o emprego”,  explica o presidente do CRA-SP, Walter Sigollo.
“Devemos analisar as vantagens e desvantagens para todos os envolvidos, ou seja, trabalhadores, empresas e a sociedade como um todo”, completa Sigollo, para quem a redução da jornada de trabalho também tem sido discutida em vários países como uma forma de possibilitar mais qualidade de vida para os trabalhadores, aspecto que deve ter sido considerado pelos administradores.
 O CRA-SP acredita que, com o desenvolvimento da economia e a crescente posição de destaque do Brasil no cenário internacional, o administrador em cargo de liderança terá um papel fundamental para tornar as empresas eficazes e competitivas. Por isso, procurou ouvir o que a área pensa acerca da proposição de redução da jornada de trabalho (Proposta de Emenda Constitucional 231/95) para, no máximo, 40 horas semanais que tramita na Câmara Federal.
 http://www.abrhsp.org.br/site/noticias_read.asp?id=526
2/5/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário