Seja bem vindo!!!

Olá, obrigado por visitar o meu blog e fazer parte dessa busca pelo novo!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Orientação Profissional - Executivos

Orientar a profissão significa considerar que, há fatores tangíveis e intangíveis que compõem o trabalho ideal. Os fatores tangíveis podem ser medidos ou qualificados como: salário, bônus, benefícios, entre outros. Os fatores intangíveis podem ser: inovação, liberdade de expressão individual, cultura da organização, valores corporativos. Ao buscar uma oportunidade profissional, é preciso considerar os itens listados abaixo, bem como fazer a sua própria lista e identificar quais são as organizações que se identificam com estes fatores.

Fatores tangíveis

* Localização geográfica;
* Tempo de locomoção (sua casa até o trabalho);
* Remuneração, benefícios e incentivos;
* Perfil da empresa:
o Porte;
o Número de funcionários;
o Volume de vendas;
o Tipos de indústrias, produção ou serviços;
o Tendência de lucratividade;
o Competitividade;
o Diversificada ou especializada;
o Serviços ou produtos;
o Capital aberto ou fechado;
o Nacional ou multinacional.
* O cargo:
o Metas/objetivos;
o Estrutura hierárquica;
o Responsabilidade/autoridade;
o Recursos.
* Base de promoção e desenvolvimento de carreira:
o Mérito;
o Oportunidades de desenvolvimento;
o Carreira/processos de avaliação.

Fatores intangíveis

* Cultura da empresa:
o Estrutura;
o Estilo gerencial;
o Política da empresa em relação às questões ambientais;
o Clima de trabalho;
o Proximidade da matriz ou do centro;
o Ambiente de trabalho;
o Grau de profissionalismo;
o Atividades sociais internas.
* Gestão:
o Incentivado sua equipe, é motivador;
o Feedback constante;
o Ampla liberdade de ação;
o Suporta, apóia;
o Participativo;
o Realiza reuniões periódicas;
o Gosta de receber feedbacks.

Fica aqui uma reflexão caso você esteja participando de algum processo seletivo.

Boa sorte!!!

2 comentários:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: 1-9893943740.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir